Petrobras

Moody’s revê classificação de risco da Petrobras

Assessoria
10/12/2015 14:32
Moody’s revê classificação de risco da Petrobras Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 201

A Petrobras informa que a agência de classificação de risco Moody’s revisou o nível de risco (rating) da dívida da Petrobras de Ba2 para Ba3, com perspectiva negativa.

Segundo a agência, esta revisão reflete a elevação do risco de refinanciamento em função da piora das condições da indústria do petróleo, dificuldades de realização do plano de desinvestimentos, elevadas amortizações de dívidas nos próximos anos e perspectiva de geração de caixa negativa.

Adicionalmente, a decisão de colocar a classificação do risco soberano sob revisão também foi levada em consideração.

A Moody´s demonstra, ainda, preocupação com as investigações em curso relacionadas à “Operação Lava jato”, que demandam tempo e atenção dos administradores e apresentam riscos de penalidades.

Finalmente, a agência ressalta que o crédito da Petrobras é apoiado pelas grandes reservas de petróleo, sua forte presença e importância no mercado brasileiro, expertise tecnológica e potencial de crescimento da produção no longo prazo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19