ANP

MME, Ibama e ANP são parceiros na contratação de estudo sobre licenciamento ambiental marítimo

Redação/Assessoria ANP
24/05/2018 13:11
MME, Ibama e ANP são parceiros na contratação de estudo sobre licenciamento ambiental marítimo Imagem: Divulgação Visualizações: 236

A ANP, o Ministério de Minas e Energia (MME) e o Ibama estão atuando em parceria na contração, pela Secretaria do Programa de Parcerias do Investimento (SPPI), vinculada à Presidência da República, de um estudo estratégico junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de elaborar diretrizes para o aprimoramento do licenciamento ambiental marítimo no Brasil. Os resultados do estudo terão impacto direto nas atividades da ANP. O aperfeiçoamento dos processos poderá agilizar a retomada das atividades em áreas sob concessão que se encontram com atividades suspensas por dificuldades na obtenção de licença ambiental. A existência de regras para licenciamento mais claras e previsíveis também tornará mais atrativas as futuras rodadas de áreas para exploração e produção realizadas pela ANP.

A participação da ANP na contratação do estudo atende ao plano estratégico da Agência, que prevê maior aproximação com os órgãos de licenciamento ambiental, como parte do movimento de simplificação dos procedimentos regulatórios presente nas diretrizes atuais da ANP.

A Agência deu suporte técnico na elaboração do termo de referência para a contratação do estudo, que será feita pelo BID. Mais informações poderão ser obtidas no documento de Solicitação de Manifestação de Interesse, emitido pelo BID.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19