Visita

Michel Temer visita expositores na Rio OIl & Gas 2014

Vice-presidente declarou apoio às principais demandas do setor e elogiou o evento


18/09/2014 09:13
Michel Temer visita expositores na Rio OIl & Gas 2014 Visualizações: 234

O terceiro dia de exposições Rio Oil & Gas foi marcado pela visita do vice-presidente da República, Michel Temer. Acompanhado pelo presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíves (IBP), João Carlos de Luca, do secretário- geral, Milton Costa Filho, e da diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, visitou os estandes do IBP, da ANP, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e da Petrobras.

 

No estande da estatal de petróleo, destacou a importância do evento e o crescimento do setor no Brasil e no mundo e assegurou que o governo está fazendo sua parte, investindo em infraestrutura e logística para o escoamento da produção nacional. Acompanhado do gerente executivo de Programas de Gestão de Investimentos em Sondas e Unidades Estacionárias de Produção da Área de Exploração e Produção da Petrobras, Marcos Assayag, Temer conheceu o espaço e as principais atrações, como a Plataforma Virtual. Em breve resposta aos jornalistas, afirmou que os brasileiros têm orgulho da Petrobras e afastou qualquer possibilidade de a empresa ser prejudicada pelas denúncias do ex-diretor Paulo Roberto Costa e pelas CPIs do Congresso e do Senado.

 

Durante a caminhada pelos pavilhões, diversos expositores conversaram com o vice-presidente que recebeu da FMC Technologies a réplica de uma Árvore de Natal (nome dado ao conjunto de válvulas instalado em poços de exploração de petróleo). O equipamento ganhou, em agosto, o Certificado de Conteúdo Local, selo concedido pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). A empresa conseguiu atingir 70% de produção nacional nos equipamentos e já exportou algumas unidades.

 

Ao final da visita, Temer declarou que o evento demonstra o protagonismo do Brasil no mercado de óleo e gás: “Acabo de verificar a grandiosidade desta feira que coloca o país em uma posição extraordinária no setor”. Antes da despedida, o presidente do IBP, João Carlos de Luca, entregou ao vice-presidente e seus assessores a Agenda Prioritária - documento produzida pelo IBP com as questões prioritárias do período 2014 a 2015 - lançada na segunda-feira, 15, durante a abertura oficial do evento.

 

Assessoria de Imprensa Rio Oil&Gas Expo and Conference

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13