Taxa de Juros

Manutenção dos juros dificultará recuperação da economia

Para a indústria, o aprofundamento da recessão, a valorização do real frente ao dólar e a desaceleração da inflação justificariam o início do processo de queda dos juros.

Agência CNI de Notícias/Redação
28/04/2016 19:56
Visualizações: 175

A manutenção dos juros básicos da economia em 14,25% ao ano, definida nesta quarta-feira (27) pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), dificultará a recuperação da economia e deteriorará ainda mais as condições financeiras das empresas, destaca a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na avaliação da indústria, a decisão do Banco Central provavelmente reflete o ambiente de incerteza política que domina a economia. Isso porque o aprofundamento da recessão, a valorização do real frente ao dólar e a desaceleração da inflação justificariam o início do processo de queda dos juros.

A CNI alerta que o controle sustentado dos preços e a consequente convergência da inflação para a meta depende da combinação da política monetária com uma política fiscal austera. A concretização do ajuste fiscal efetivo ajudará a controlar a demanda e restabelecer a confiança dos agentes econômicos, afastando o risco de uma trajetória insustentável da dívida pública.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19