Produção

Irã diz a sauditas que acordo da Opep não dá direito de produzir petróleo acima da meta

Reuters, 16/07/2018
16/07/2018 13:57
Visualizações: 203

O ministro do Petróleo do Irã disse ao ministro da Arábia Saudita que o acordo de oferta da Opep no mês passado não dá aos países membros o direito de aumentar a produção de petróleo acima de suas metas, segundo uma carta divulgada pela agência de notícias Shana.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo concordou com a Rússia e outros aliados produtores de petróleo, no mês passado, em aumentar a produção a partir de julho, com a Arábia Saudita prometendo um aumento de oferta "mensurável", mas sem dar números específicos.

"Os países membros se comprometeram a atingir um nível de conformidade com os ajustes de produção de 100 por cento, a partir de 1º de julho de 2018", escreveu Bijan Zanganeh, em uma carta enviada ao ministro da Energia saudita Khalid al-Falih, segundo a Shana.

"No entanto, a decisão não garante aos países membros o direito de exceder seu nível de produção acima do nível de produção decidido... nem o direito de redistribuir os compromissos de ajuste de produção não cumpridos entre os países membros."

A carta de Zanganeh vem depois que Falih, que preside um comitê entre países da Opep e aliados que monitora o cumprimento da produção, escreveu à Opep na semana passada dizendo que os níveis individuais de conformidade não serão mais relatados.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20