Combustíveis

Infopreço criado pela ANP: o sistema abre espaço para postos divulgarem preços de combustíveis


12/07/2018 12:24
Visualizações: 197

A ANP lançou o Infopreço, sistema que permite que os postos revendedores de combustíveis publiquem, voluntariamente, os preços cobrados pelos combustíveis (gasolina, etanol, diesel S-10, diesel S-500 e gás natural veicular). O sistema está disponível para os postos se cadastrarem desde 20 de junho e os dados declarados podem ser consultados a partir de hoje (11/7).

Os preços mais recentes informados por cada posto participante estão acessíveis em planilha Excel (.xlsx), que será atualizada diariamente e permite filtros por produto, CNPJ, nome e endereço do posto revendedor. O formato em dados abertos possibilita que desenvolvedores utilizem as informações divulgadas para a criação de outros serviços de interesse público.

O objetivo da ANP é dar à sociedade mais uma opção para consulta dos preços dos combustíveis, além do Levantamento de Preços e de Margens de Comercialização de Combustíveis, que pode ser consultado no endereço www.anp.gov.br/preco.

Os dados são declarativos e de responsabilidade do posto revendedor.

Consulte a planilha do Infopreço: http://www.anp.gov.br/precos-e-defesa/234-precos/levantamento-de-precos/4606-infopreco-precos-praticados-pelos-postos-revendedores

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19