Gás natural

IBP promove nova edição do seminário sobre Gás Natural

Redação/Assessoria
13/09/2017 15:45
IBP promove nova edição do seminário sobre Gás Natural Imagem: Divulgação Visualizações: 209

Em um momento em que o setor de gás natural ganha fôlego no Brasil, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promove, nos dias 25 e 26 de setembro, a 18ª edição do Seminário sobre Gás Natural, no Rio de Janeiro. Dando continuidade à edição do ano passado – quando a criação do programa Gás para Crescer, do Ministério de Minas e Energia (MME), foi anunciada –, o seminário deste ano terá a presença do secretário de petróleo e gás do MME, Márcio Félix, já na abertura para comentar os principais resultados alcançados pelo programa que visa rever as regulações do setor de gás para a entrada de novos agentes.

“Fontes de energia como a hidrelétrica, a eólica e a solar são importantes para a diversificação da matriz energética brasileira, mas são sazonais. É preciso investir em uma fonte que garanta a regularidade da energia e o gás é uma alternativa interessante nesse sentido”, afirma o Secretário Executivo de Gás Natural do IBP, Luiz Costamilan. “Atualmente o gás tem grande relevância estratégica no cenário energético mundial e, no Brasil, atravessamos um momento ainda mais importante com o projeto de grande fôlego que é o Gás Para Crescer. Essas iniciativas têm contribuição decisiva para atingir o mercado de gás natural que desejamos”, complementa.

Com uma programação baseada nos oito temas principais dos comitês estabelecidos para o desenvolvimento do Gás para Crescer, o evento terá painéis com participação de nomes que atuaram diretamente no programa e especialistas internacionais capazes de compartilhar experiências e benchmark do mercado europeu. Além disso, serão debatidos os custos do gás no pré-sal e o tema tributação, que entre pela primeira vez no programa e ganha um painel específico.

“A 18ª edição do Seminário sobre Gás Natural será uma oportunidade única para discutir com os principais stakeholders da indústria brasileira de gás as novas perspectivas, desafios e oportunidades do setor, podendo ampliar o desenvolvimento de negócios em tempos de crise”, diz Costamilan.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.ibp.org.br/eventos/18o-seminario-sobre-gas/.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13