Acordo

IBP e IFP assinam acordo para cursos de especialização

Parceria visa atender demanda no setor de óleo e gás.


18/09/2014 16:59
Visualizações: 259

 

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e o Instituto Francês de Petróleo (IFP) assinaram, na manhã desta quinta-feira, 18 de setembro, último dia da Rio Oil & Gas 2014, memorando de entendimento para especialização de executivos no Brasil.

Com 100 anos de existência, o IFP é um dos principais centros de pesquisa e ensino nas áreas de combustíveis fósseis e novas energias, e estará, a partir de 2015, junto com o IBP, treinando profissionais do mercado, com foco nas principais demandas do setor no Brasil.

No ato de assinatura do memorando, João Carlos de Luca, presidente do IBP, falou com orgulho dessa nova parceria. “É uma honra para nós estar junto de uma instituição que respeitamos tanto”.

 “A IFP e o IBP são dois institutos muito conhecidos em todo o mundo e, para nós, faz muito sentido unir esses dois nomes para desenvolver localmente treinamentos da mais alta qualidade para o mercado brasileiro”, explicou Loii du Rusquec, vice-presidente executivo da divisão de desenvolvimento estratégico do IFP.

Milton Costa Filho, secretário-geral do IBP, exaltou a nova parceria. “É um grande prazer para nós começar essa relação e trazer para o Brasil as mais modernas e atualizadas técnicas e metodologias, para adicionar ao nosso portfólio de cursos”.

Para a gerente de cursos do IBP, Renata Ribeiro, o convênio foi firmado em um momento extremamente importante para o Brasil e o setor brasileiro de petróleo. “Queremos fazer algo focado nas necessidades das empresas. Esse convênio é uma união de forças e conhecimento, e temos certeza que o resultado disso vai trazer retorno para a indústria”, disse.

 

Assessoria de Imprensa IBP

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20