Rodadinha

Governo anuncia leilão de campos terrestres maduros em fevereiro

Redação/Agência Brasil/MME
15/09/2016 21:49
Governo anuncia leilão de campos terrestres maduros em fevereiro Imagem: Divulgação Visualizações: 101

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, informou hoje (15) que o governo federal deve leiloar em fevereiro de 2017 campos terrestres antigos, tipo de leilão mais conhecido como 'rodadinha' entre as empresas de petróleo. "Na verdade, esperávamos fazer a 'rodadinha' ainda em 2016, mas as diretrizes foram assinadas recentemente e acho difícil que ocorra ainda este ano. Estamos trabalhando para que a primeira seja feita em fevereiro e as outras em meados do primeiro semestre", disse o ministro.

Coelho disse à imprensa após participar de uma reunião do Conselho Empresarial de Energia Elétrica da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), centro da capital fluminense. Segundo ele, estão previstos ainda um leilão de áreas do pré-sal unitizadas (processo que determina a unificação da produção de um campo que extrapola o limite de um bloco) e um de pós-sal serão feitos até meados do primeiro semestre do ano que vem.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19