Demissão

Gerente de Comunicação da Petrobras é demitido

Amigo de Lula era tido como 'inabalável'.

Redação TN Petróleo com O Globo
20/03/2015 15:17
Visualizações: 373

O gerente de comunicação institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, foi demitido. Ex-sindicalista e amigo de Lula, ele estava no posto desde 2003 quando Lula assumiu a presidência do país. Ironicamente, Graça Foster e Edison Lobão (ex-ministro de Minas e Energia) tentaram afastar o executivo sem sucesso. De acordo com notícia veículada nesta sexta-feira (20) no jornal O Globo, o assessor de Almir Bendine, presidente da estatal, titubeou ao receber a ordem de demitir Santarosa. Mas Bendine foi taxativo: “Estou sem tempo. E preciso consumar isso agora”.

Santarosa controlava toda a verba da comunicação e publicidade institucional da Petrobras, ocupando um dos cargos mais cobiçados da estatal. Durante a sua gestão, o número de funcionários no setor de comunicação cresceu, assim como as verbas publicitárias que alcançaram a cifra de R$ 300 milhões.

Em seu lugar, correm rumores de que o ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann, seja nomeado para ocupar o cargo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19