Circuito Virtuoso da Indústria de O&G

FPSO P-76 da Techint está sendo concluída com 70% de conteúdo local

Redação/Assessoria
20/04/2018 14:36
FPSO P-76 da Techint está sendo concluída com 70% de conteúdo local Imagem: Cortesia Techint Visualizações: 535

A comitiva do Circuito Virtuoso da Indústria de Óleo e Gás esteve na última terça-feira (17/04) na Techint Engenharia e Construção em sua unidade especializada em offshore, no Pontal do Paraná. O evento foi criado pelo Ministério de Minas e Energia, em parceria com a ONIP e federações estaduais de indústria, com o objetivo de promover a competitividade brasileira e destacar junto às empresas operadoras e afretadoras a capacidade da indústria fornecedora nacional de bens e serviços em atender às demandas interna e externa.

"O circuito enaltece a capacidade da indústria de bens e serviços nacional que tem pela frente o desafio de atender uma demanda crescente. O motor deste crescimento é o aumento de atividade esperada no setor de petróleo e gás como um todo e o MME se compromete a buscar constantemente mais atratividade para novos investimentos", disse o secretário de petróleo e gás, João Vicente Vieira.

Com 70 anos de atuação no Brasil e 40 anos de experiência no mercado de offshore, a Techint E&C mostrou uma das raras unidades offshore no país com estrutura plenamente apta a atender demandas por construção de plataformas flutuantes. A empresa gera lá atualmente mais de 4.500 empregos de qualidade, com 70% de mão de obra da região, e tornou-se referência em conteúdo local de qualidade.

A Techint E&C está concluindo a integração dos módulos da plataforma P76, que será concluída até o fim do ano. Dos 20 módulos da plataforma, 15 foram executados no Brasil pela própria Techint E&C, em projeto competitivo e com 71% de conteúdo local de qualidade. A P76 será utilizada para a cessão onerosa de Búzios 3, no pré-sal, com capacidade de produção de 150 mil barris de petróleo/dia.

"Queremos mostrar ao mercado que é possível desenvolver no Brasil projetos de conteúdo local com tecnologia de qualidade e prazos eficientes. Temos orgulho da nossa capacidade de execução de grandes projetos, que são capazes de contribuir para o desenvolvimento da indústria no país. Nos sentimos honrados em fazer parte dessa iniciativa", ressalta o presidente da Techint E&C, Ricardo Ourique.

Também estiveram no evento os prefeitos dos municípios de Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba. Eles ressaltaram a importância dos investimentos e da geração de empregos na região. Durante o evento, houve também a apresentação do programa Litoral Transparente, do Instituto Ethos, com palestras de Ricardo Sudario e Marina Ferro, do instituto.

Sobre a Techint - A Techint Engenharia e Construção é uma empresa que oferece serviços integrados de gestão de projetos, engenharia, fornecimento e construção em nível global, para grandes obras de infraestrutura. A empresa faz parte do grupo industrial italiano Techint, tem forte atuação nos países da América Latina e realiza projetos na Europa, África e Oriente Médio.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19