Rio Oil & Gas 2018

Firjan apresenta estratégias para o desenvolvimento de startups e empresas inovadoras

Redação/Assessoria
25/09/2018 01:12
Visualizações: 167

Institucional

Gerente geral de Negócios da Firjan, Carlos Magno Lucas defendeu uma relação mais aberta entre os grandes players de petróleo e gás e empresas iniciantes, as chamadas startups, como forma de melhorar cada vez mais o ambiente de inovação do estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, por ser o grande hub da indústria, a Firjan possui uma rede de conexões não só no estado como em todo o país para apoiar as pequenas e médias empresas a inovarem.

Carlos Magno falou durante a sessão Tech Case, na Tech Week da Rio Oil & Gas, aberta hoje no Riocentro, no Rio de Janeiro. O gerente geral de Negócios da federação explicitou a estratégia da Firjan para o desenvolvimento do ecossistema de startups e empresas inovadoras, passando por acesso ao crédito, consultoria para editais, apoio à incubação tecnológica e incentivo aos produtos inovadores.

Ele citou que a Firjan já disponibiliza para os empresários iniciantes ambiente de coworking e Fablabs, além de promover encontro de negócios e linhas de internacionalização para aquelas empresas que desejam promover seus produtos em novos mercados. Carlos Magno lembrou que continua aberto o edital de Inova de Inovação para a Indústria 2018, iniciativa do SENAI, SESI e SEBRAE, com investimento de até R$ 55 milhões para o desenvolvimento de projetos em empresas industriais de todos os portes, incluindo startups de base tecnológica.

No estande da Firjan, no Pavilhão 4 da Rio Oil & Gas, especialistas podem tirar as dúvidas sobre como fazer a inscrição no edital que tem como um dos principais objetivos financiar o desenvolvimento soluções inovadoras para a indústria brasileira, sejam produtos, processos ou serviços de caráter inovador. Além disso, as empresas do mercado de petróleo e gás podem ter acesso aos projetos de inovação tecnológica bem como às soluções para formatar um negócio inovador, desenvolvidos pela Firjan e Firjan SENAI.

“As informações existentes nesta mensagem e nos arquivos anexos são para uso restrito e confidencial, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você a tiver recebido por engano, por favor, notifique imediatamente ao remetente e remova a mensagem e qualquer anexo de seu sistema. A Firjan não se responsabiliza por qualquer omissão ou falhas contidas nesta mensagem, que possam surgir na transmissão da mesma ou por prejuízos provenientes de quaisquer alterações de seu conteúdo. Esta mensagem é de responsabilidade de seu autor e seu conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da empresa”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20