Negócios

Exposição é cenário para negócios e parcerias na Rio Oil & Gas

Acordo marca entrada de empresa pernambucana no porto.

IBP
19/09/2014 12:08
Visualizações: 373

 

O último dia de exposições da Rio Oil & Gas foi cenário para a assinatura de um acordo entre o Complexo Industrial Portuário de Suape e a Máquinas Piratininga. O protocolo de intenções assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Márcio Steffani, e o diretor acionista da Piratininga, Pedro Rezaque, prevê a construção de módulos destinados a plataformas de exploração de petróleo.

 

A parceria faz parte do planejamento do estado para atrair empresas de toda a cadeia produtiva de óleo e gás e gerar desevolvimento regional. Suape já possui uma refinaria e dois estaleiros. “Nosso grande desafio era trazer uma empresa pernambucana para o porto e agora esse desafio foi superado”, ressalta Steffani.

Durante a cerimônia de assinatura, o secretário e o diretor elogiaram a Rio Oil & Gas e falaram da importância da feira para a geração de negócios e divulgação de produtos e serviços. Pedro Rezaque observou que o evento reúne todos os atores do mercado e que, para a empresa, uma espaço como este é essencial para estabelecer parcerias tecnológicas. Steffani contou que esta é a quarta participação do Complexo na Rio Oil & Gas. “Queremos ser um player do setor e, para isso, é indispensável a participação no evento, que é um dos maiores do mundo”, completou.

O projeto terá investimento inicial de R$ 6 milhões e o primeiro módulo deverá ser entregue em 15 de fevereiro ao consórcio brasileiro e japonês Schahin/Modec, contratado pela Petrobras para a construção de uma plataforma do modelo FPSO (do inglês Floating Production, Storage and Offloading).

Estreantes fazem balanço positivo do evento

Pela primeira vez na exposição da Rio Oil & Gas, os pavilhões de Cingapura e Polônia terminam o último dia de exposições com boas parcerias e muita experiência.

O Pavilhão Polonês, com cinco estandes, inaugurou sua participação no evento com o apoio do governo do país, que visa entrar no mercado de óleo e gás. Krzystof Wolszack, gerente comercial da Aplisens – especializada em equipamento de medição –, explicou que a feira é uma oportunidade das empresas mostrarem seus produtos e se disse impressionado com o tamanho do evento.

O paulista Joel Julius, consultor e gerente comercial da IE Singapore (International Enterprises Singapore), agência comercial do governo de Cingapura, disse que o país não deixará mais de participar da Rio Oil & Gas. “Apesar de não produzir petróleo, Cingapura está localizada em uma região estratégica e por isso tem a chance de investir no setor”.

Julius também contou que o país entrou no mercado com empresas de reparo naval, mas por causa de sua vocação tecnológica, acabou desenvolvendo produtos inovadores para toda a cadeia produtiva. “Trouxemos 12 empresas para expor na feira porque entendemos que esse é um grande momento de estreitar nossas relações comerciais não só com o Brasil, mas com diversos outro países do mundo”.

 

 

Assessoria de Imprensa Rio Oil&Gas Expo and Conference

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20