EUA

Estoques de petróleo nos EUA caem enquanto os de gasolina sobem inesperadamente, diz AIE

Reuters, 14/06/2017
14/06/2017 16:57
Visualizações: 228

Os estoques de petróleo dos EUA caíram na semana passada, mas um aumento inesperado dos estoques de gasolina e uma fraca demanda por combustíveis para motores ofuscaram o otimismo do mercado relacionado à queda dos estoques de petróleo, informou a Administração de Informações de Energia (AIE) nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo caíram em 1,7 milhão de barris na semana encerrada em 9 de junho, ante as expectativas dos analistas para uma queda de 2,7 milhões de barris, enquanto as importações caíram 481 mil barris por dia.

As atividades de refino aumentaram em 29 mil bpd e a taxa de utilização subiu 0,3 ponto percentual para 94,4 por cento da capacidade total.

No entanto, os estoques de gasolina subiram 2,1 milhões de barris, ante as expectativas de analistas em pesquisa Reuters de queda de 457 mil barris.

Os estoques de gasolina atualmente se situam em 242,4 milhões de barris, ou 9 por cento, acima da média de cinco anos de 223 milhões de barris, segundo dados da EIA.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19