EUA

Estoques de petróleo dos EUA caem 1,2 mi barris, diz API

Reuters, 06/09/2018
06/09/2018 12:50
Visualizações: 120

Os estoques de petróleo dos Estados Unidos diminuíram na semana passada, enquanto os de gasolina e de derivados subiram, conforme as refinarias impulsionaram a produção, mostraram dados do Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo caíram 1,17 milhão de barris na semana encerrada em 31 de agosto, para 404,5 milhões de barris, ante as expectativas de analistas de uma queda de 1,3 milhão de barris. Os estoques de petróleo no polo de entrega de Cushing, Oklahoma, cresceram 631 mil barris, disse o API.

A utilização das refinarias subiu 198 mil barris por dia, mostraram os dados do API.

Os estoques de gasolina aumentaram em 1 milhão barris, em comparação a estimativas de analistas em uma pesquisa da Reuters de um declínio de 810 mil barris.

Os de derivados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, subiram 1,8 milhão barris, ante expectativas de um ganho de 742 mil barris, mostraram os dados do API.

As importações de petróleo pelos EUA recuaram na semana passada 129 mil barris por dia (bpd), para 8,2 milhões de bpd.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13