Etanol

EPE lança documento sobre cenários de oferta de etanol e demanda do ciclo Otto

Redação/Assessoria
10/07/2018 20:27
Visualizações: 184

A EPE - Empresa de Pesquisa Energética lançará na quinta-feira (12) a atualização do estudo sobre Cenários de Oferta de Etanol e Demanda do Ciclo Otto, elaborado por sua Área de Biocombustíveis da Diretoria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O objetivo do documento é contribuir para a identificação das oportunidades e ameaças ao abastecimento nacional dos veículos leves de ciclo Otto, assim como para a discussão acerca das alternativas de políticas públicas. Ele apresenta três cenários de oferta de etanol e seus desdobramentos para a demanda do ciclo Otto e sobre o balanço nacional de gasolina A, até o horizonte de 2030.

De acordo com a EPE, na edição 2018 foram detalhadas algumas premissas específicas e inserida uma segunda trajetória para determinadas variáveis do cenário de crescimento alto da oferta de etanol, em decorrência da célere tramitação do Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).

O documento traz também a oferta da bioeletricidade da cana-de-açúcar exportada ao Sistema Interligado Nacional e o potencial de produção de biogás para cada um dos cenários elaborados, bem como uma estimativa da contribuição do setor sucroenergético para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) no Setor de Energia e uma avaliação dos investimentos associados.

Serviço

Lançamento: Cenários de Oferta de Etanol e Demanda do Ciclo Otto

Data: 12 de julho de 2018

Horário: 9h30 às 12h

Local: Empresa de Pesquisa Energética

Diretoria de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis

Av. Rio Branco, 01, 9º Andar, Centro, Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13