Estaleiro

Enseada conclui o processo de reestruturação de sua dívida

Redação/Assessoria
21/11/2017 18:17
Enseada conclui o processo de reestruturação de sua dívida Imagem: Camila Souza, Governo da Bahia Visualizações: 357

A Enseada Indústria Naval S.A. informa que a 6ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro homologou, na semana passada (14/11), o plano de recuperação extrajudicial, protocolado pela companhia no dia 27 de janeiro deste ano. Como resultado deste importante acontecimento, os termos do plano entram em efeito e passam a ser obrigatórios.

A medida cria um ambiente mais estável para a empresa, possibilitando um foco ainda maior na continuidade das atividades, bem como na atração de novas oportunidades de negócios, favorecendo a retomada da operação do estaleiro e a geração de empregos em seu entorno. A recuperação extrajudicial (RE) auxilia ainda no processo de diversificação da Enseada, na medida em que dá mais conforto e segurança aos potenciais clientes e investidores na relação comercial com a empresa.

Os termos desta RE foram definidos em comum acordo com um grupo relevante de credores da Companhia, representando mais de 64% do valor total da dívida reestruturada, o que demonstra a credibilidade da empresa junto a estes credores, bem como a sustentabilidade não somente deste Plano de RE, mas, também, do plano de negócios da Companhia.

“O fato de termos um ativo implantado, licenciado, testado, com tecnologia de ponta e instalações de última geração, além de permitir diversificar nossas operações, passou confiança aos credores para aderirem ao plano. Estamos muito confiantes que, com a implementação desta RE e a estabilização da dívida da Companhia, conseguiremos focar na conquista de novos projetos e na retomada de nossas operações industriais na Bahia”, explica Fernando Barbosa (foto), presidente da Enseada Indústria Naval.

A Enseada Indústria Naval S.A. promoveu um reposicionamento estratégico, diversificando suas áreas de atuação, mas preservando seu foco empresarial, que inclui a indústria de construção e reparação naval e offshore. A empresa adicionou novas atividades ao seu Plano de Negócios, como aquelas voltadas para o segmento de logística e ao estabelecimento de parcerias industriais para produção, fabricação e montagem de estruturas metálicas, com potencial diferenciado para a indústria de geração de energia eólica. O complexo industrial da Enseada encontra-se licenciado e operacional, ou seja, pronto para retomar sua atividade industrial.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13