Etanol

Em maio, volume de hidratado negociado mais que dobra

Redação/Assessoria Cepea
22/05/2018 20:53
Visualizações: 77

O volume de etanol hidratado comercializado na semana passada no estado de São Paulo foi bastante expressivo. Esse cenário tem sido verificado em São Paulo e em outros estados e é influenciado pela vantagem do biocombustível nas bombas frente à gasolina. Em maio, de acordo com levantamentos do Cepea, a quantidade negociada mais que dobrou frente ao mesmo período de 2017. No início da semana passada, com receio de novos aumentos nos preços, distribuidoras adquiriram volumes expressivos. Já no final do período, o ritmo de negócios foi menor. Do lado vendedor, usinas iniciaram a semana com ofertas mais altas e conseguiram vender o etanol a preços maiores que os registrados no período anterior.

Entre 14 e 18 de maio, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado fechou a R$ 1,6210/litro, alta de 6,76% frente ao da semana anterior. No caso do etanol anidro, o Indicador Cepea/Esalq subiu 5,48% no mesmo comparativo, a média de R$ 1,7421/litro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19