EUA

Donald Trump faz juramento como 45º presidente dos Estados Unidos

Reuters, 20/01/2017
20/01/2017 18:15
Visualizações: 84

Donald Trump fez juramento como o 45º presidente dos Estados Unidos nesta sexta-feira, sucedendo Barack Obama e assumindo o controle de um país dividido, em uma mudança de poder que, segundo ele, vai levar a políticas que coloquem os EUA em primeiro lugar.

Enquanto protestos ocorriam em partes de Washington, Trump ergueu a mão direita e colocou a esquerda numa Bíblia usada por Abraham Lincoln e repetiu um juramento de 35 palavras da Constituição dos EUA.

Depois, ele esticou os braços e abraçou sua esposa, Melania, e outros membros de sua família. Então virou-se para um pódio e fez seu discurso de posse.

"Este momento é o seu momento, ele pertence a você", Trump disse a uma grande multidão que já havia vaiado Chuck Schumer, o líder da minoria democrata no Senado dos EUA.

Revisitando temas de sua vitoriosa campanha, Trump disse que sua Presidência terá como objetivo ajudar famílias de classe média em dificuldade, reconstruir as Forças Armadas dos EUA e reforçar as fronteiras do país.

"Estamos transferindo poder de Washington DC e dando de volta a vocês", disse.

"Deste dia em diante, uma nova visão irá governar nossa terra", afirmou Trump. "Deste dia em diante, ela será apenas a América em primeiro lugar."

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13