WPC 2017

Décio Oddone: a indústria brasileira de petróleo e gás está passando pela sua maior transformação

Redação
11/07/2017 12:42
Décio Oddone: a indústria brasileira de petróleo e gás está passando pela sua maior transformação Imagem: Divulgação Visualizações: 200

Em seu discurso durante a abertura do World Petroleum Congress-WPC em Istambul no dia 09/07, Decio Oddone, diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) do Brasil, afirmou que a velocidade da mudança aumentou com o progresso e as novas tecnologias.

O desenvolvimento do xisto e o progresso contínuo na tecnologia provaram que os recursos de petróleo não são tão limitados quanto pensávamos anos atrás ", afirmou Oddone." Estamos vivendo em um momento em que nos preocupamos com as mudanças climáticas e, como resultado, nós estamos iniciando a transição para uma economia de baixo carbono ".

O mundo ainda precisa de petróleo e gás, mas de uma maneira diferente, observou Oddone.

"Os operadores bem-sucedidos serão aqueles que aprenderão a antecipar a mudança e desenvolver uma capacidade de adaptação", afirmou.

A transição para uma economia de baixo carbono, sem o fantasma de choques de petróleo, representa uma boa notícia para a economia mundial e significa riscos menores para o crescimento econômico global ", disse ele.

"Nós temos o xisto nos EUA afetando os preços do petróleo. As instituições financeiras agora fazem parte da indústria. Temos a transição para uma economia de baixo carbono, reduzindo a dependência futura dos hidrocarbonetos. O gás natural está ganhando impulso ", explicou.

Para benefício da sociedade novas reservas ainda devem ser descobertas e entrar em produção.

"Para conseguir isso, o capital deve ser atraído. Políticas governamentais e regulatórias devem ser adaptadas ".

Oddone explicou que a indústria brasileira de petróleo e gás está passando pela maior transformação possível para ajustar sua estratégia para o futuro.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13