Petrobras

De B1 para Ba3: Moody’s melhora classificação de risco da Petrobras

Redação/Agência Petrobras
18/10/2017 13:21
De B1 para Ba3: Moody’s melhora classificação de risco da Petrobras Imagem: TN Petróleo Visualizações: 261

A agência Moody’s anunciou a melhora da classificação de risco (rating) da dívida corporativa da companhia de B1 para Ba3 e alterou a perspectiva de positiva para estável.

A Moody’s destacou em seu relatório a melhora material do perfil de liquidez da Petrobras, a redução da alavancagem, a sólida disciplina da administração e o fortalecimento da governança corporativa.

A agência ressaltou ainda a maior previsibilidade no fluxo de caixa da companhia, como resultado de preços de petróleo mais estáveis, de uma política clara para preços de combustíveis, de custos operacionais decrescentes e da disciplina na alocação de capital, que permitiu o aumento da produção e melhores margens no negócio de Exploração e Produção.

Por fim, a agência informou que a perspectiva estável indica a visão da Moody’s de que o perfil de crédito da Petrobras continuará a melhorar gradualmente, sendo, no entanto, contrabalanceado pela perspectiva negativa do rating do Brasil (Ba2).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20