Oportunidade

Curso gratuito sobre energia nuclear em parceria com ABDAN e a World Nuclear University (WNU) em Itaguaí, RJ

Redação/Assessoria
20/03/2017 17:23
Visualizações: 714

A Associação Brasileira de Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) fechou uma parceria com a World Nuclear University (WNU) para promover cursos gratuitos de curta duração no Brasil sobre o setor nuclear. A primeira edição acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 3 de abril, na sede da Nuclep, em Itaguaí, e a segunda será em São Paulo, no dia 5 de abril, no IPEN, na capital paulista.

Os cursos, que têm limite de 50 participantes em cada edição, vão abordar os principais assuntos da área nuclear, como as tecnologias avançadas de reatores, a capacidade brasileira de produção de combustível, os critérios internacionais de segurança do setor, a estruturação de projetos nucleares, e o futuro da energia nuclear pelo mundo, dentre outros temas relevantes, além de contarem com visitas técnicas.

No Rio, o foco da visita técnica será a fábrica de combustível nuclear da INB, em Resende, com data marcada para 4 de abril, enquanto que em São Paulo o destino serão as instalações nucleares do IPEN, no dia 6 de abril.

De acordo com o vice-presidente da ABDAN, Fernando Henning, que está envolvido na organização dos cursos, um dos objetivos é atingir também o público profissional mais jovem, que está querendo se atualizar sobre os aspectos principais de energia nuclear em alto nível.

“Os palestrantes vão trazer uma visão do que está se passando no mundo inteiro sobre energia nuclear”, destaca Henning.

Os cursos contarão com a participação de grandes nomes do segmento, como Antonio Müller e Celso Cunha, da ABDAN, Patrícia Wieland, da WNU, João Carlos Tupinambá, da INB, Liberal Zanelatto, da Nuclep, e Wison Calvo, do IPEN, dentre outros representantes de peso do setor.

As aulas são voltadas a profissionais da área nuclear; membros de centros de pesquisa; representantes de departamentos governamentais relacionados a ciência, tecnologia, energia e meio ambiente; funcionários de órgãos reguladores e ambientais; e executivos da cadeia de fornecimentos do segmento; além de estudantes universitários e membros do setor acadêmico. Outras informações podem ser obtidas através do email: abdan.course@projectmedia.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13