Novos Investimentos

Cteep vê bom momento para voltar a disputar leilões de linhas de energia

Reuters - 29/09/2016
29/09/2016 19:11
Visualizações: 102

A transmissora Cteep vê um momento favorável para voltar a disputar leilões de concessão de novas linhas de energia, dos quais está ausente desde 2013, após melhorias nas receitas e nos retornos do setor, afirmou o diretor financeiro da companhia, Rinaldo Pecchio Junior, ao participar de evento do setor em São Paulo nesta quinta-feira.

Segundo ele, as condições mais favoráveis anunciadas nesta semana pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para as próximas licitações de transmissão, com elevação de cerca de 13 por cento na receita, devem levar a um aumento na concorrência no segmento, que tem visto quase metade dos empreendimentos oferecidos em leilões passar sem receber propostas dos investidores.

"Acho que tem uma mudança no cenário geral, tornando os investimentos em condições melhores para serem feitos, a gente já começa a sentir esses efeitos... a disposição existe... se vamos estar presentes no leilão, vão ter que esperar um pouco mais para saber, mas diria que o momento está muito bom para que a gente consiga fazer investimentos com retornos melhores do que tivemos nos últimos anos", afirmou Pecchio.

Também presente no evento, o diretor da Aneel Tiago de Barros estimou que o próximo certame deverá fechar contratos para a construção de cerca de 80 por cento dos empreendimentos ofertados, o que seria o melhor resultado desde 2013.

Segundo ele, as condições mais atrativas devem trazer ao menos "três ou quatro" novos investidores para o certame, e o cenário só não é mais otimista porque as empresas precisam de um prazo para estudar os empreendimentos e participar das concorrências, mesmo após a melhoria nas receitas.

"Tem uma transição aí", afirmou Barros, que falou com jornalistas após participar de evento da S&P em São Paulo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19