Curso

CTC/PUC-Rio oferece especializações na área de petróleo e gás

Inscrições abertas até dia 30 de agosto.

Redação/ Assessoria
29/08/2014 18:47
Visualizações: 436

 

O Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio da Coordenação Central de Extensão (CCE),  está com inscrições abertas até dia 30 de agosto para os cursos de extensão “Estrutura da Indústria de Petróleo, Gás e Derivados” e “Controle Ambiental no Setor de Petróleo e Gás”.  As aulas acontecem de  06 setembro a 13 de dezembro, sempre aos sábados, das 8h às 14h30, na unidade PUC-Rio/Gávea.
 
Os cursos serão coordenados pelo Prof. Whei Oh Lin, Ph.D em Química pela Universidade de Massachusetts, EUA.  Atualmente, o professor é consultor da Universidade do Grande Rio e professor do Depto. de Química do CTC/PUC-Rio, com experiência na área de química e ênfase em química orgânica.  O objetivo do curso é capacitar estudantes e profissionais para atuarem no mercado de petróleo, gás e seus derivados, na cadeia de fornecedores de bens/serviços e nas demais organizações ligadas ao setor.
 
Diversos temas serão abordados nos cursos, como:
·                    Curso de Estrutura da Indústria de Petróleo, Gás e Derivados: Estrutura do setor de petróleo, gás e derivados, Química e composição do petróleo, Exploração e Produção de Petróleo (E&P), Caracterização de petróleo e derivados, Processos de refino e petroquímicos, Legislação e regulação do setor de petróleo, gás e derivados, Cadeia de Suprimento, Transporte, Comercialização e Logística de derivados líquidos, Biocombustíveis, Participações na Matriz Energética Veicular; Produção e Distribuição.
·                    Curso de Controle Ambiental no Setor de Petróleo e Gás: Estrutura do Setor de petróleo, gás e derivados, Levantamento de efluentes, resíduos e emissões atmosféricas gerados no setor de petróleo, gás e derivados, Resíduos sólidos gerados no setor de petróleo, gás e derivados e métodos de remediação, Emissões atmosféricas geradas no setor de petróleo, gás e derivados, sistemas de abatimento, gestão de emissões e qualidade do ar e mudanças climáticas, Impacto ambiental do setor de P&G, licenciamento e legislação ambiental pertinente, Gestão de SMS, Química e Composição do Petróleo, Tratamento de Efluentes gerados no setor de petróleo, gás e derivados, Análises de Risco Ambiental.

O Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio da Coordenação Central de Extensão (CCE),  está com inscrições abertas até dia 30 de agosto para os cursos de extensão “Estrutura da Indústria de Petróleo, Gás e Derivados” e “Controle Ambiental no Setor de Petróleo e Gás”.  

As aulas acontecem de  06 setembro a 13 de dezembro, sempre aos sábados, das 8h às 14h30, na unidade PUC-Rio/Gávea. 

Os cursos serão coordenados pelo Prof. Whei Oh Lin, Ph.D em Química pela Universidade de Massachusetts, EUA.  Atualmente, o professor é consultor da Universidade do Grande Rio e professor do Depto. de Química do CTC/PUC-Rio, com experiência na área de química e ênfase em química orgânica.  

O objetivo do curso é capacitar estudantes e profissionais para atuarem no mercado de petróleo, gás e seus derivados, na cadeia de fornecedores de bens/serviços e nas demais organizações ligadas ao setor. 

Diversos temas serão abordados nos cursos, como:·                  

Curso de Estrutura da Indústria de Petróleo, Gás e Derivados: Estrutura do setor de petróleo, gás e derivados, Química e composição do petróleo, Exploração e Produção de Petróleo (E&P), Caracterização de petróleo e derivados, Processos de refino e petroquímicos, Legislação e regulação do setor de petróleo, gás e derivados, Cadeia de Suprimento, Transporte, Comercialização e Logística de derivados líquidos, Biocombustíveis, Participações na Matriz Energética Veicular; Produção e Distribuição.·                    

Curso de Controle Ambiental no Setor de Petróleo e Gás: Estrutura do Setor de petróleo, gás e derivados, Levantamento de efluentes, resíduos e emissões atmosféricas gerados no setor de petróleo, gás e derivados, Resíduos sólidos gerados no setor de petróleo, gás e derivados e métodos de remediação, Emissões atmosféricas geradas no setor de petróleo, gás e derivados, sistemas de abatimento, gestão de emissões e qualidade do ar e mudanças climáticas, Impacto ambiental do setor de P&G, licenciamento e legislação ambiental pertinente, Gestão de SMS, Química e Composição do Petróleo, Tratamento de Efluentes gerados no setor de petróleo, gás e derivados, Análises de Risco Ambiental.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19