Energia elétrica

Contratos de 1.465 quilômetros de linhas de transmissão são assinados pela ANEEL

Assessoria ANEEL/Redação
29/06/2016 15:04
Visualizações: 189

Foram assinados na última segunda-feira (27/6), na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília, os contratos de concessão de seis lotes do leilão de transmissão nº 13/2015, realizado pela Agência em 13/4/2016, em São Paulo. Participaram do encontro os diretores da ANEEL José Jurhosa Junior, relator do processo, e André Pepitone da Nóbrega, técnicos da Agência e representantes das empresas que arremataram os lotes.

A reunião de trabalho inicia a gestão dos contratos de concessão dos lotes A, L, P, Q, S e X do leilão, que compreendem 1.465 km de linhas de transmissão e subestações que acrescentam 2.726 mega-volt-amperes (MVA) em capacidade de subestações ao sistema, instalados em 8 estados brasileiros: Piauí, Ceará, Maranhão, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso.

Os investimentos totais dos seis empreendimentos contratados estão estimados em mais de R$ 2,7 bilhões e o prazo das obras varia de 36 a 60 meses a partir da assinatura dos contratos. Os lotes C, E, F, I, M, O, T e W desse certame ainda não tiveram seus contratos assinados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13