Rio Automação 2015

Chemtech terá palestrante convidado no Rio Automação 2015

Engenheiro da empresa apresentará tendências da área de segurança da informação.

Redação / Assessoria
19/05/2015 17:33
Visualizações: 184

Segurança da informação e automação industrial serão os pontos centrais da palestra do engenheiro da Chemtech, Vinicius Strey, durante a edição 2015 do Congresso Rio Automação, que acontece na capital fluminense, nos dias 24 e 25 de maio. O evento, que vai levantar como os princípios básicos de instrumentação e controle podem ser adaptados às novas tecnologias e processos, reunirá especialistas para debater o futuro da automação industrial e sua interação com a tecnologia da informação.

Direcionando a atenção aos setores de O&G e Energia, o painel apresentado por Strey, que será no dia 26 de maio, às 15 horas, vai abordar tendências do segmento de segurança da informação aplicáveis ao ambiente industrial. Além de nova luz às atuais ameaças sofridas pelas instalações industriais, o profissional, que atua na área de desenvolvimento de projetos e soluções na divisão de gerenciamento de ambientes industriais da Chemtech, destaca que os riscos ao ambiente industrial e ao ambiente corporativo caminham próximos, com o agravo de que no primeiro caso, as atividades fim das empresas e a segurança pessoal dos colaboradores são diretamente afetadas.

Composto por palestras, mesas redondas, painéis e sessões técnicas, o congresso é realizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).  Outros temas, como as fontes alternativas de alimentação da instrumentação wireless, o controle e monitoração de equipamentos submarinos e as tecnologias de detecção de vazamentos estão na pauta do encontro.

O Rio Automação 2015 acontece no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, das 08h às 18h30. Para mais informações, acesse http://www.ibp.org.br/main.asp?View={5F9B0D88-F9BE-472C-92DD-C3FCF2658EDD}.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20