acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Brasil/Canadá

Celebração dos 150 anos do Canadá chega ao Rio de Janeiro

16/06/2017 | 11h44
Celebração dos 150 anos do Canadá chega ao Rio de Janeiro
Divulgação Divulgação

Depois de passar por Recife e Belo Horizonte, o roadshow de empresas canadenses promovido pelo Governo do Canadá no Brasil desembarca no dia 19 de junho no Rio de Janeiro e uma série de eventos voltados para o setor comercial e cultural também acontecerão na cidade para celebrar os 150 anos desde a Confederação do país. As atividades servirão para estreitar ainda mais a relação do país com a região, além de ampliar parcerias e reconhecer as oportunidades criadas com instituições locais.

A programação de atividades em celebração ao aniversário do Canadá se inicia com a Semana de Gastronomia Canadense que acontece entre os dias 19 e 25 de junho na capital fluminense. O evento, realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá em parceria com o Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro e o restaurante Puro (Rua Visconde de Carandaí, 43 - Jardim Botânico – RJ), é aberto ao público e vai trazer diversas receitas típicas do país. Durante toda a semana os participantes poderão explorar diferentes sabores e receitas únicas preparadas exclusivamente para a ocasião.

A delegação canadense segue com atividades comerciais no dia 20 com encontros com empresas brasileiras onde o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, fará a apresentação sobre as “Oportunidades de Negócios entre Brasil e Canadá”. Mais do que apenas uma oportunidade de celebrar o 150° aniversário da confederação canadense e promover as oportunidades de negócios e de investimentos entre o Canadá e o Brasil, o seminário no Rio de Janeiro servirá para fortalecer ainda mais a relação entre o Canadá e o Estado como um todo.

Ainda no dia 20, a delegação canadense participa de um coquetel para comemorar o 150 anos do Canadá com o grupo de musica Brazil String da Escola de Música da Rocinha sobre a supervisão da Canadense Vanessa Rodrigues.

O Cristo se veste de Canadá

Em uma noite especial, o Cristo Redentor, um dos maiores ícones brasileiros e mundiais, se iluminará com as cores do Canadá. Durante a cerimôna na noite do dia 19, um coral formado por alunos da Escola Canadense de Niteroi no Rio irá entoar os hinos de Brasil e Canadá enquanto as luzes se alternam para as cores oficiais do país da América do Norte. Na ocasião o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, cortará ainda um bolo para celebrar o aniversário do país. O evento será aberto apenas para imprensa e convidados, mas poderá ser visto por todos na noite da próxima segunda-feira.

“Estamos muito honrados em receber essa homenagem da Cidade do Rio de Janeiro e do Arquidiocese do Rio em celebração ao aniversário do nosso país. A cidade do Rio, assim como todo o Estado do Rio de Janeiro, é uma grande parceira do Canadá e essa noite ficará para sempre em nossas memórias e terá um lugar especial em nossos corações. Nossas relações com o Rio e os cariocas são fortes e prósperas. Seja em nossas parcerias comerciais ou em momentos de grande alegria e descontração, como foi durante as Olimpíadas, nossa afinidade com o Rio é muito rica e esperamos aprofundar cada vez mais nossas ações em conjunto. Já fizemos grandes coisas juntos, mas ainda temos muito trabalho a fazer e, certamente, muito a aprender uns com os outros”. afirma o Embaixador Savone.

Esta é a segunda vez que o Cristo é iluminado com as cores do Canadá. Em 2014 o monumento também mudou de cor para homenagear o país em razão de seu aniversário, celebrado oficialmente no dia 01 de julho.

Parceiros, como a província de Québec e a Câmara de Comércio Brasil-Canadá – CCBC e a Agência de Crédito à Exportação do Canadá (Export Development Canada – EDC) também participarão dessa visita ao Estado.

Para o Canadá, o comércio internacional é essencial para o crescimento econômico e prosperidade, principalmente para aumentar os padrões de vida e também para o crescimento e sucesso dos negócios de todos envolvidos. E, há um grande consenso de ser uma sociedade aberta e fazer parte da economia global. A economia canadense é impulsionada pelas indústrias desenvolvidas de ciência e tecnologia, apresentando um papel fundamental na luta contra as mudanças climáticas. Além disso, o Canadá é um dos destinos mais procurados para investimentos devido à estabilidade financeira, aos baixos custos de transação e a uma força de trabalho altamente qualificada.

Parcerias que valem medalhas

Dando continuidade a campanha #NobresParcerias, elaborada pelo Governo do Canadá no Brasil e que reconhece brasileiros que trabalharam para contribuir com a relação Brasil-Canadá, o embaixador Savone entregará duas novas medalhas à Anne-Catherine, advogada na Leal Cotrim e Aline Mueller, Especialista em Relações Internacionais da FIRJAN International, pelos seus esforços em estabelecer parcerias entre os dois países.

 

 

 

Sobre os premiados

 

Aline Lazarin Müller, Especialista em Relações Internacionais da FIRJAN International - Aline Lazarin Müller foi bem além de seu papel de Especialista em Relações Internacionais em Firjan, a fim de prestar assistência ao Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro. Com uma conexão especial com o Canadá, que foi desenvolvida ainda quando jovem durante um programa de intercâmbio na escola SDCI High School, Aline tem contribuído positivamente para a promoção de negócios internacionais entre as indústrias brasileira e canadense. Com sua ajuda, a equipe comercial canadense no Rio de Janeiro organizou com êxito muitos eventos de valor agregado de alta qualidade focados em Promoção Comercial, Investimento Estrangeiro Direto, bem como missões de entrada e saída do Canadá e do Brasil.

 

Anne-Catherine Brunschwig, Advogada na Leal Cotrim - Anne-Catherine demonstrou grande dedicação e apoio à comunidade canadense e brasileira ao longo dos anos. O Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro teve muita sorte em trabalhar com ela em uma frente comercial. Anne-Catherine tem muitos talentos e é vista como um modelo para estudantes e jovens que procuram seu lugar no mundo dos negócios. Ela participou de inúmeras atividades promovidas pela seção comercial do Consulado, compartilhando seu conhecimento jurídico com fornecedores de serviços brasileiros e canadenses que procuram expandir seus negócios no exterior, sempre em regime pró-bono. É devido à sua perseverança e esforços sem fim que o CCBC Chapter Rio foi lançado em dezembro de 2016 no Rio de Janeiro. Os esforços dela ajudaram a aumentar a presença do Canadá no Rio de Janeiro.

 

 

 

Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro

 

O Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro serve como ponto de apoio para as empresas canadenses que buscam oportunidades na região, além de estimular parcerias comerciais, institucionais e educacionais entre o país e o Estado do Rio de Janeiro e região. Desde sua abertura, foi registrado maior interação entre empresas e instituições canadenses e brasileiras na região, além do aumento na organização de várias missões comerciais do Canadá para este local.

 

O Canadá, através de seu Consulado no Rio de Janeiro, tem sido um grande parceiro do Governo do Estado do Rio de Janeiro , principalmente na área de educação, TIC, energia renovavel, arte e cultura. Nos últimos dois anos apenas, mais de 6 acordos de cooperação na área de educação já foram estabelecidos entre instuições de ensino Canadenses e Fluminenses.

 

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar