Evento

Brametal palestra sobre soluções para o mercado de energia elétrica no VIII Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase)

Redação/Assessoria
17/10/2017 19:52
Visualizações: 221

Nos dias 19 e 20 de outubro acontece o VIII Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) – Etapa Sudeste - Vitória/ES. A Brametal, indústria brasileira de capital 100% nacional, considerada uma das maiores da América Latina para a fabricação de estruturas metálicas para geração e transmissão de Energia elétrica e telecomunicações, participará do evento como palestrante no dia 19 de outubro às 10h10, abordando o tema "Soluções Brametal para o Mercado de Energia Elétrica". O tema sera apresentado por Maurílio Hidalgo, Gerente Comercial da Brametal para os segmentos Energia Renovável e Novos Negócios.

O conteúdo a ser apresentado pela Brametal visa complementar o tema abordado anteriormente pelo CEO da Engie Solar que será "Energia Solar Fotovoltaica – Geração Distribuída – Oportunidades de Negócios com Microgeração e Minigeração".

Energia Solar

A Brametal possui três Soluções, de conteúdo 100% nacional, de Estruturas Metálicas de Suportes para Painéis Fotovoltaicos fixados ao solo: Suporte do Tipo Fixo Mono-poste; Suporte Tipo Fixo Bi-poste; e Seguidor solar de 01 eixo (single axis solar tracker) nas opções Multifileira e Monofileira, sendo este último o mais recente lançamento da Brametal, para que possam ser utilizados conforme as características de cada projeto, o que inclui o arranjo definido pelo cliente, o tipo dos painéis fotovoltaicos e o relevo do local de instalação do parque solar, resultando desta forma em estruturas customizadas, mais adequadas a cada caso.

Desenvolvido para ter um custo de manutenção reduzido durante a vida útil, o suporte do tipo seguidor solar (tracker) multifileira está devidamente cadastrado no FINAME (BNDES), proporcionando aos clientes facilidade em obter financiamentos - já que a decisão do BNDES é de priorizar o subsídio de fontes renováveis, em especial, a fotovoltaica. O tacker Monofileira, recém laçado e que tem a mesma tecnologia, está em processo de cadastramento junto ao BNDES para obtenção do código FINAME.

A possibilidade de criar um novo produto apareceu há mais ou menos três anos, quando o Governo publicou um plano decenal indicando grandes investimentos na área de energia solar. A solução 100% nacional foi lançada no começo do ano pela Brametal com o suporte da Araxá Solar, empresa pioneira no segmento de geração de energia solar, que agrega ao produtos Brametal sua expertise em projetos de engenharia para grandes usinas solares.

Cinase

O congresso destacará assuntos da cadeia do setor elétrico, desde a geração até o consumo, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia. Com o tema "Uma viagem pelas instalações elétricas: conceitos e aplicações", o Cinase leva informações técnicas para os profissionais do país. Em paralelo ao congresso é possível conferir também a área de exposição com produtos e tecnologias apresentados pelas empresas.

Serviço

VIII Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) – Etapa Sudeste - Vitória/ES

Dia: 19 e 20 de Outubro de 2017

Horário: 08h às 18h15 (19 de outubro)

08h15 às 17h (20 de outubro)

Local: Centro de Convenções de Vitória (Rua Constante Sodré, nº 157 - Santa Lúcia - Vitória – ES)

Palestra Brametal: dia 19 de outubro às 10h10

Tema: "Soluções Brametal Para O Mercado De Energia Elétrica"

Informações: www.cinase.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13