Evento

Biogás só vai crescer com união das forças de mercado, diz Gabriel Kropsch VP da ABiogás

Redação/Assessoria
17/10/2017 12:28
Biogás só vai crescer com união das forças de mercado, diz Gabriel Kropsch VP da ABiogás Imagem: Divulgação Visualizações: 302

Um dos eventos mais aguardados no setor, o IV Fórum do Biogás começou nesta terça-feira (17) no Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE) em São Paulo (SP). Promovido pela Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás).

Em sua quarta edição, o VP da ABiogás, Gabriel Kropsch, apresentou os avanços regulatórios do biogás nos últimos anos, mas destacou que a fonte só vai crescer com força e escala com a união das forças de mercado. "Os avanços regulatórios mostraram a intercambialidade do biometano com o gás natural. Isso abre definitivamente as portas para investimentos no setor", diz o executivo.

Kropsch lembra ainda que o programa RenovaBio, o mais audacioso projeto do governo federal para uma política nacional de biocombustíveis e mitigação das mudanças climáticas, foi determinante para o aproveitamento energético do biogás e do biometano.

Hoje o potencial do biogás equivale a quase um quarto da geração de energia elétrica no Brasil ou cerca de 50% do consumo de diesel. Há ainda uma série de externalidades positivas, como redução de gases de efeito estufa, energia renovável não intermitente, não centralizada, geração de economia e renda, entre outros fatores.

"O biogás é a fonte com menor pegada de carbono de todas as fontes, a indústria do biogás está consolidada no Brasil, possui pegada negativa de carbono, tem estrutura de preço estável, não sofre com oscilações cambiais e variação do preço internacional, tem competitividade frente ao diesel e viabiliza a cadeia de tratamento de resíduos", diz.

Serviço

IV Fórum do Biogás

Local: Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE). Av. Prof. Luciano Gualberto, 1289 – Butantã - São Paulo (SP)

Data e horário: dias 17 e 18 de outubro das 8h30 às 19h

Inscrições: somente pelo site www.forumdobiogas.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19