Bolsa

B3 estreia programa de governança de estatais com Petrobras e BB

Reuters, 03/08/2017
03/08/2017 21:53
Visualizações: 190

A bolsa paulista B3 dá partida na próxima quarta-feira ao seu Programa Destaque em Governança das Estatais, com a adesão do Banco do Brasil e da Petrobras, disseram duas fontes a par do assunto.

O programa foi lançado há pouco mais de dois anos, na esteira das investigações da operação Lava Jato, investigando um escândalo de corrupção envolvendo a petroleira.

A cerimônia de adesão das duas empresas controladas pelo governo federal terá a presença dos presidentes-executivos Pedro Parente (Petrobras) e Paulo Caffarellli (BB).

O programa dará uma certificação para empresas controladas por governos que se comprometerem a obedecer regras para composição dos conselhos de administração, criação de diretorias e divulgação de documentos, num esforço para tentar restaurar a confiança de investidores na governança das estatais, deixando claro limites do interesse público ou do controlador na gestão.

A bolsa quer vedar que os conselhos das estatais tenham representantes de órgãos reguladores e proibir que uma mesma pessoa ocupe as presidências executiva e do conselho.

O BB e a B3 não comentaram. Procurada, a Petrobras não se manifestou imediatamente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19