Offshore

Após Flórida, mais Estados pressionam EUA por exclusão de plano para perfurações em mar

Reuters, 10/01/2018
10/01/2018 18:37
Visualizações: 436

Governadores e outros funcionários de vários Estados costeiros dos EUA aumentaram a pressão sobre a administração do presidente Donald Trump nesta quarta-feira para isentar suas águas de um plano de perfuração, horas após o Departamento do Interior ter acatado o pedido da Flórida para a sua exclusão.

A reação poderia complicar os esforços de Trump para ampliar a produção de petróleo e gás em mar. A proposta de um plano de locação de áreas revelado na semana passada visa abrir todas as costas dos EUA para perfuradores nos próximos cinco anos.

O Alasca e o Maine são os únicos Estados dos EUA cujos governadores expressaram apoio ao plano.

Os governadores de Delaware, Carolina do Norte e Carolina do Sul na terça-feira estavam buscando reuniões com o secretário do Interior, Ryan Zinke, para pressionar, argumentando que a perfuração representaria riscos significativos para o turismo costeiro, enquanto representantes de outros Estado escreveram tuítes.

“O turismo e a recreação ao longo do litoral de Delaware trazem bilhões à atividade econômica a cada ano e sustentam dezenas de milhares de empregos”, disse o governador democrata John Carney, do Delaware, em uma publicação no Twitter nesta quarta-feira pela manhã.

“Nova York também não quer perfurar nossa costa. Onde nos inscrevemos para uma renúncia @SecretaryZinke?”, escreveu o governador de Nova York, Andrew Cuomo, também um democrata.

Uma porta-voz do Departamento do Interior não respondeu imediatamente a um pedido de comentários sobre como o departamento abordaria os pedidos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.