ANP

Agência realiza audiência pública sobre regulação do metanol

Redação/Assessoria ANP
14/07/2017 19:36
Visualizações: 314

A ANP realizou ontem (13/7) audiência pública sobre as minutas de resolução que propõem a inclusão o metanol no rol de produtos regulados pela ANP.

Uma das normas altera a regulamentação vigente para incluir o metanol na definição de solvente e tornar mais efetivo o controle sobre esse produto. A outra estabelece a autorização de terminais e dutos de movimentação e armazenamento de metanol.

Segundo o diretor da ANP Aurélio Amaral, o processo de estudos internos teve início em abril de 2016. “O objetivo é aumentar o controle da importação do metanol, aumentando a responsabilidade desde o importador até o último elo da cadeia, de modo a dar maior segurança no uso desse produto tão importante para a indústria. Não queremos criar barreiras, mas a ANP, dentro da sua responsabilidade fiscalizadora, viu a necessidade de acompanhar e criar modos de controle, para evitar desvios. Embora os desvios sejam pequenos, o impacto é grande”, afirmou.

As minutas de resolução ficaram em consulta pública por 30 dias, tendo recebido 53 contribuições da sociedade no período. As sugestões e comentários recebidos na consulta e na audiência serão analisados pela ANP e, após aprovação da diretoria, as resoluções serão publicadas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13