Conteúdo Local

Abimaq busca o aumento de conteúdo local em compras de estaleiros e EPCistas

Entidade esteve no Estaleiro Brasas para conhecer as ações de incremento do conteúdo local.

Redação/ Assessoria
20/10/2014 16:39
Abimaq busca o aumento de conteúdo local em compras de estaleiros e EPCistas Imagem: Banco de Imagens TN Petróleo Visualizações: 363

 

Como parte das ações da ABIMAQ para o incremento do fornecimento local de máquinas e equipamentos para estaleiros e grandes contratantes da cadeia de petróleo e gás, uma das metas prioritárias da entidade, o presidente Carlos Pastoriza esteve no Estaleiro Brasas, em Niterói (RJ), em 5 de setembro, com o objetivo de conhecer as ações que aquele estaleiro vem empreendendo para o aumento do conteúdo local em suas obras.
A programação incluiu visita ao FPSO Cidade de Ilha Bela, que se encontrava em final de montagem antes de seguir para sua locação definitiva no Campo de Sapinhoá, na Bacia de Campos. Na ocasião, também foi abordado o que tem sido feito em prol do conteúdo local e os planos de ação para o seu incremento, que deverá ser crescente nas próximas obras.
Foram apresentados diversos dados de fornecimento, com uma significativa participação de associados da ABIMAQ, como as empresas Schneider, Veolia, KSB Bombas, Flowserve, Brasilamarras,Tranter e Jaraguá.
As próximas entregas serão os FPSOs Cidade de Saquarema e Cidade de Maricá, que se encontram na fase de montagem dos módulos e é onde existe a possibilidade de aumentar a inserção de fornecedores locais.
Representando a ABIMAQ, participaram também o presidente executivo, José Velloso, o diretor de petróleo e gás natural, Alberto Machado, e a gerente da regional no Rio de Janeiro, Patrícia Vieira. A comitiva também contou com a presença de representantes da FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e Prefeitura de Macaé.

Como parte das ações da Abimaq para o incremento do fornecimento local de máquinas e equipamentos para estaleiros e grandes contratantes da cadeia de petróleo e gás, uma das metas prioritárias da entidade, o presidente Carlos Pastoriza esteve no Estaleiro Brasas, em Niterói (RJ), em 5 de setembro, com o objetivo de conhecer as ações que aquele estaleiro vem empreendendo para o aumento do conteúdo local em suas obras.

A programação incluiu visita ao FPSO Cidade de Ilha Bela, que se encontrava em final de montagem antes de seguir para sua locação definitiva no Campo de Sapinhoá, na Bacia de Campos.

Na ocasião, também foi abordado o que tem sido feito em prol do conteúdo local e os planos de ação para o seu incremento, que deverá ser crescente nas próximas obras.

Foram apresentados diversos dados de fornecimento, com uma significativa participação de associados da Abimaq, como as empresas Schneider, Veolia, KSB Bombas, Flowserve, Brasilamarras,Tranter e Jaraguá.

As próximas entregas serão os FPSOs Cidade de Saquarema e Cidade de Maricá, que se encontram na fase de montagem dos módulos e é onde existe a possibilidade de aumentar a inserção de fornecedores locais.

Representando a Abimaq, participaram também o presidente executivo, José Velloso, o diretor de petróleo e gás natural, Alberto Machado, e a gerente da regional no Rio de Janeiro, Patrícia Vieira.

A comitiva também contou com a presença de representantes da FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e Prefeitura de Macaé.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13