Aquisição

ABB conclui aquisição da GE Industrial Solutions

Redação/Assessoria
05/07/2018 12:50
Visualizações: 295

A ABB anuncia que concluiu a aquisição da GE Industrial Solutions (GEIS), negócio global de soluções de eletrificação. A transação foi anunciada em 25 de setembro de 2017 e deverá aumentar o EPS operacional no primeiro ano.

A transação, de US$ 2,6 bilhões, oferece substancial potencial de criação de valor dentro da ABB, incluindo oportunidades de crescimento a serem aproveitadas da união da oferta digital da companhia, o ABB Ability™, com a extensa base instalada da GEIS. A ABB espera obter aproximadamente US$ 200 milhões de sinergias de custos anuais no quinto ano, o que será fundamental para trazer a GEIS para o desempenho dos pares.

"Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à GE Industrial Solutions para a ABB", disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. "A combinação reforça a posição da companhia como líder mundial em eletrificação e acelera nosso crescimento e competitividade nos principais mercados, particularmente na América do Norte. Como um dos negócios originais de Thomas Edison, a GEIS é o berço da eletrificação – um legado que preservaremos e desenvolveremos, agora que a GEIS faz parte da ABB."

A GEIS será integrada à divisão de Produtos para Eletrificação da ABB, liderada por Tarak Mehta, presidente da divisão, como uma nova unidade de negócios denominada Electrification Products Industrial Solutions (EPIS). Stephanie Mains, que anteriormente foi a presidente e CEO de negócios da GE Industrial Solutions, liderará a nova unidade de negócios como diretora administrativa. Como parte da transação, a ABB estabeleceu um relacionamento de fornecimento estratégico de longo prazo com a GE para fornecer a empresa produtos e soluções de todo o portfólio da ABB. O direito a longo prazo de usar a marca GE está incluso na aquisição.

"Os portfólios de produtos da GE Industrial Solutions e da ABB são altamente complementares. Juntos, teremos uma oferta combinada e abrangente, além de uma presença global expandida, força de vendas e rede de distribuição," disse Tarak Mehta. "Estamos comprometidos com a manutenção da base instalada da GEIS e agora poderemos oferecer uma oferta tecnologicamente mais avançada e digitalmente conectada aos nossos clientes em todo o mundo. Juntos, fortaleceremos a posição #2 da ABB na eletrificação global e expandiremos nosso acesso ao atrativo mercado norte-americano".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13