Treinamento

ABB Brasil oferece treinamentos em robótica, drives e PLC’s

Redação/Assessoria
22/02/2017 11:08
Visualizações: 101

A ABB está com inscrições abertas para treinamentos técnicos em robótica, drives (inversores de frequência) e PLC’s nas unidades da companhia em Guarulhos e Sorocaba (interior de SP). Destinado a engenheiros, eletricistas, técnicos, supervisores, operadores e programadores responsáveis pela manutenção dos produtos, sistemas, processos e tecnologias da ABB, há 16 opções de cursos, gratuitos e pagos.

Treinamentos em drives e PLC’s

A unidade de negócios de Drives & PLC’s da companhia, em Sorocaba, oferece treinamentos técnicos gratuitos para eletricistas, técnicos e engenheiros na área de inversores de frequência e controladores lógicos programáveis (PLC’s), com aulas teóricas e práticas. O objetivo é atualizar o conhecimento técnico de clientes, usuários e operadores dos produtos ABB. Os treinamentos possuem um calendário fixo e as inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível na página de treinamentos. Os pré-requisitos envolvem conhecimentos básicos de eletrônica industrial e noções de controle de máquinas elétricas. De acordo com Sandro Santana, Coordenador dos treinamentos em drives em PLC’s da ABB, os treinamentos são personalizáveis para atender as demandas dos clientes e os instrutores podem realizar a capacitação in loco.

Treinamentos em robótica

O centro de treinamento em robótica, localizado em Guarulhos, possui salas com infraestrutura de excelência e equipamentos de ponta para atender toda a América Latina. Conta com grande quantidade de equipamentos, permitindo maior tempo de interação dos alunos com os robôs. A divisão de Robotics and Motion da ABB oferece 12 cursos na área, com aulas teóricas e práticas ministradas por instrutores. O principal objetivo é capacitar o profissional para que ele possa maximizar a potência dos equipamentos, obtendo maior produtividade e reduzindo tempo de manutenção.

“Também oferecemos treinamentos in company e direcionados para competências específicas. Como nossos cursos são modulares, podemos personalizar o material de acordo com as necessidades do cliente”, diz Robson Lima, responsável pelos treinamentos em robótica da companhia. Os cursos são pagos e as turmas são fechadas de acordo com demanda. No geral, é exigido dos profissionais conhecimentos de conceitos básicos de automação industrial e em informática. Clique aqui para saber mais.

Sobre a ABB - A ABB é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 colaboradores www.abb.com

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13