HOME - QUEM SOMOS - NEWSLETTER - ASSINATURA - GLOSSÁRIO - FALE CONOSCO - LINKS - VÍDEOS



Notícias

Vendas de derivados devem crescer em 2012

Fonte: Agência Petrobras

Data: 21/12/2011 11:18



Durante café da manhã com jornalistas, realizado ontem (20) no Rio de Janeiro, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, previu crescimento substancial de vendas de derivados para o ano que vem, mesmo com o grande aumento já registrado este ano.

Paulo Roberto ressaltou que a demanda por gasolina deve se manter em alta, uma vez que não há perspectivas de oferta adicional de etanol em 2012. “Além disso, hoje é mais barato, muitas vezes, viajar de avião do que comprar uma passagem interestadual de ônibus”, comparou, ao ressaltar o aquecimento e boas perspectivas de demanda de querosene de aviação. “Com a economia brasileira crescendo, a demanda por diesel também cresce”, complementou.

O diretor informou que a capacidade de refino cresceu entre 80 mil barris de petróleo por dia (bpd) e 100 mil bpd em 2011 devido a melhoras operacionais, na comparação com 2010. Para 2012, a perspectiva é manter a capacidade de refino em 1,850 milhão bpd, em média.


Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo


Notícias relacionadas
 

capa Edição atual
Ano XII 2012 nº 83

Versão online

Edições anteriores

Indicadores

Indicadores
Fonte: Enfoque