HOME - QUEM SOMOS - NEWSLETTER - ASSINATURA - GLOSSÁRIO - FALE CONOSCO - LINKS - VÍDEOS



Notícias

Consumo de eletricidade cresce em maio

Fonte: Redação

Data: 28/06/2011 15:49



O consumo nacional de energia elétrica somou 35.221 gigawatts-hora (GWh) em maio de 2011, ficando 2,8% acima do mesmo mês de 2010. No acumulado do ano, o consumo total aponta para um aumento de 3,8% e, em 12 meses, de 5,6%. As informações são da Empresa de Pesquisa Energética – EPE, que divulgou nesta terça-feira (28) a mais recente edição da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, relativa ao mês de maio.

 

O consumo de energia elétrica pelo setor industrial totalizou 15.168 GWh em maio de 2011, aumentando 1,0% em relação ao ano passado. Liderada pela região Sudeste, que obteve taxa de 5,7%, a demanda de eletricidade nas residências brasileiras totalizou 9.141 GWh em maio de 2011, um aumento de 5,0% em relação ao mesmo mês de 2010. Entre os principais segmentos do mercado, a classe comercial registrou o maior aumento do mês de maio, com taxa de 6,0%.

 

Ampliada, a Resenha traz mais espaço para a análise do consumo mensal e para a abordagem de temas relativos à economia de energia, como os ganhos com sistemas de aquecimento solar nas residências. O uso de aquecedores híbridos de água – combinando aquecimento solar direto com chuveiro elétrico – em 20% das residências da região Sudeste permitiria poupar o equivalente à geração anual de uma usina hidrelétrica com capacidade de 400 MW, ou ainda adiar investimentos em geração de energia de R$ 1,4 bilhão.


Printer Versão para impressão
Rss_old RSS
Newspaper_link Assine a newsletter
User Envie para um amigo


Notícias relacionadas
 

capa Edição atual
Ano XII 2012 nº 83

Versão online

Edições anteriores

Indicadores

Indicadores
Fonte: Enfoque